ENCERRADO

Job Fair

A Job Fair (Feira de Empregos) acontece em torno de um mês antes do término da Edição do Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados.

A proposta do evento, organizado pelos Centros de Treinamento (CTs), é aproximar os alunos ao mercado de trabalho. O CT promove o primeiro contato entre os formandos e as empresas, onde os alunos fazem entrevistas de emprego e as empresas escolhem futuros candidatos, de acordo com suas vagas disponíveis, para realizarem um estágio supervisionado, também chamado de Fase III do Programa de Formação. Esta etapa dá a oportunidade aos treinandos de experimentarem na prática o que foi aprendido durante os 12 meses de treinamento.

As empresas são da área de microeletrônica, a maioria são Design Houses (DHs-Centros de Desenvolvimento de Projetos de Circuitos Integrados) para o estágio supervisionado, que é realizado por até um ano. As ofertas de vagas são sujeitas à demanda das empresas. As bolsas são condicionadas à disponibilidade orçamentária.

Participando da Job Fair e escolhendo alunos para o estágio, as empresas têm acesso a profissionais com alto padrão de especialização nas três principais áreas de desenvolvimento de projetos de Circuitos Integrados: Sistemas Digitais, Sistemas de Sinais Mistos e Sistemas de Rádio Frequência.

  Apoio