ENCERRADO

Encerramento das Atividades da 21ª Edição - CT-RS

 

 

 

No dia 24 de agosto de 2018, ocorreu a Cerimônia de Encerramento da 21ª Edição do Programa CI Brasil.

 

 

 

Todos os formandos saíram do treinamento já direcionados para alguma atividade, mas dentro da área de microeletrônica.


Graças à Job Fair realizada no início de agosto, 50% dos formandos foram absorvidos pelas empresas Cadence, Ceitec, HTMicron, Instituto Eldorado, ITTChip e NXP, no programa de estágio supervisionado,

parte integrante do CI Brasil (Fase 3). Os demais foram contratados para outras empresas, brasileiras e estrangeiras (um para Alemanha e um para a China), além de alunos que decidiram pela pós-graduação em diferentes universidades.

 

Notou-se nessa turma algumas situações que não eram vistas há tempos: muitas vagas abertas nas empresas, indicando um aquecimento da economia brasileira que está se recuperando da crise; alunos sendo contratados em empresas diversas, além do estágio supervisionado; e, apesar de tantas vagas disponibilizadas, houve também formandos preferindo seguir na área acadêmica.

 

Com todos esses resultados, pode-se afirmar que o Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados continua tendo muito sucesso e formando profissionais capacitados em uma área bastante específica, onde o mercado está aquecido, tanto no Brasil, como no exterior, principalmente na Europa nos dias atuais.

 

A cerimônia contou com a presença do coordenador do Programa CI-Brasil Professor Nilton Morimoto, com o coordenador do programa no RS Professor Hamilton Klimach e com a coordenadora do programa de Pós-Graduação PGMICRO UFRGS Professora Fernanda Kastensmidt.

 

  Apoio