ENCERRADO

Freescale Semicondutores Brasil

A Freescale Semicondutores Brasil tem como foco de atuação o desenvolvimento de projetos de microcontroladores, CI´s analógicos e IPs digitais e analógicos, alguns, com requisitos de altíssima precisão e/ou baixíssimo consumo. Originalmente, a Freescale destaca-se como referência internacional no desenvolvimento e fabricação de circuitos integrados digitais e analógicos, no que existe de mais moderno no mundo em soluções automotivas, de consumo, industriais e de comunicação.

Com matriz em Austin - Texas, suas operações no Brasil tiveram início em 1967, como setor de semicondutores da Motorola Inc, lançando as bases para o que, em 1997, viria a ser o Brazil Semiconductor Technology Center (BSTC). A partir de outubro de 2007, a Freescale Brasil passou a operar em uma sede localizada no condomínio Technopark, em Campinas.

Atualmente, a empresa conta com mais de 100 projetos entregues, incluindo microcontroladores de 8 e 32 bits, principalmente para os mercados automotivo e industrial, CI's analógicos e IPs digitais e analógicos. Entre esses produtos destacam-se aplicações em injeção eletrônica e transmissão, interfaces serialparalela, reguladores de tensão, camada física de rede automotiva, chaves de potência integradas, drivers para painel automotivo, amplificadores, fusíveis integrados, comparadores analógicos, subsistema de gerenciamento de potência, conversores A/D (SAR) e osciladores, entre outros.

Outro grande diferencial da Freescale Brasil é o treinamento especializado que a empresa oferece a seus clientes, visando capacitá-los no desenvolvimento de projetos que utilizam seus dispositivos. Um dos resultados da interação entre as equipes da Freescale e de seus clientes é o diferencial competitivo apresentado pela empresa, no mercado nacional.

Mais informações: www.freescale.com

  Apoio