ENCERRADO

Eldorado

A DH Eldorado tem como missão contribuir para o desenvolvimento da microeletrônica no país, através da formação e especialização de profissionais nesse setor, atuando junto a empresas e órgãos públicos para identificação das necessidades e demandas nesse segmento, objetivando o desenvolvimento de circuitos integrados nacionais economicamente viáveis.

Do ponto de vista estratégico, procura tirar proveito da sinergia com as outras áreas do Instituto, de maneira a prover soluções completas e competitivas no desenvolvimento de produtos com tecnologia eletrônica embarcada.

Pode-se destacar como um dos principais resultados da DH Eldorado, o projeto de um circuito integrado demodulador ISDB-T, o primeiro do gênero desenvolvido no país, com tecnologia 65nm e com aproximadamente 10 milhões de gates. As primeiras amostras desse circuito integrado estão em processo de validação e teste.

Com experiência em projetos analógicos, RF (radiofreqüências), digital e mixed-signals, a DH Eldorado utiliza técnicas de gerência de projeto disseminadas pelo PMBOK, tendo desenvolvido seu próprio processo de gestão de projetos de microeletrônica, com utilização de dashboards específicos, permitindo um acompanhamento eficiente das atividades, identificação de riscos e garantia da qualidade.

Mais informações: www.eldorado.org.br

  Apoio