ENCERRADO

CT-PIM

Inserida no projeto de implantação do Parque Tecnológico no Pólo Industrial de Manaus, voltado para o setor de semicondutores, o objetivo da DH CT-PIM é projetar circuitos integrados, combinando capital humano, ferramentas especializadas e programas de computador.

Seu processo abrange desde o projeto do CI em si e o projeto do reference design associado ao CI, até a criação de simuladores de CIs, de sistemas operacionais e de ferramentas de desenvolvimento (software development kits), como também o projeto do firmware e do software embarcado (embedded software).

Visa, ainda, pesquisar e desenvolver metodologias de projeto e fabricação de circuitos integrados e microssistemas para criação/customização de produtos inteligentes de alto valor agregado, promovendo a criação e atração de empreendimentos em microeletrônica e microssistemas, em particular DHs, mini-fábricas e empresas de base tecnológica.

Objetiva, ainda, desenvolver continuamente o domínio tecnológico em projeto, fabricação e testes de circuitos integrados e microssistemas, através da atração e capacitação de Recursos Humanos, bem como prestar serviços laboratoriais e de prototipagem para DHs, EBTs e fábricas de circuitos integrados e microsistemas.

A DH CT-PIM entende como fundamental associar a realização de seus objetivos à solução dos demais desafios de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), assegurando ao ambiente de desenvolvimento, competitividade e qualidade de vida, na forma de arranjos produtivos de referência mundial. A meta é que suas ações estejam alinhadas e suportadas por uma política nacional de desenvolvimento de microeletrônica e microssistemas, baseadas em estratégias semelhantes e de cooperação com outras regiões.

Sua visão é estar apta a desenvolver projetos e prestar serviços em semicondutores a nível mundial, a partir de infra-estrutura adequada, ser uma instituição reconhecida na área de indução e fomento à formação de recursos humanos e nucleação de DHs e EBTs no Pólo Industrial de Manaus, contribuir para o fortalecimento do sistema na região, gerando competência em Microeletrônica.

Mais informações: www.ctpim.org.br

  Apoio